Ed Sheeran está enfrentando um processo judicial por supostamente copiar trechos de ‘Let’s Get it On’, de Marvin Gaye, em seu hit de 2014 ‘Thinking Out Loud’. Os herdeiros de Ed Townsend, um dos co-escritores da faixa original, entraram com a ação contra o cantor e compositor britânico. Sheeran, por sua vez, afirmou que pode até mesmo abandonar sua carreira caso seja considerado culpado.
De acordo com relatos da audiência no tribunal federal em Manhattan, em Nova York, Ed Sheeran teria afirmado em seu depoimento que se for considerado culpado no processo judicial envolvendo a música ‘Thinking Out Loud’, ele pode abandonar sua carreira na música, declarando que seria o fim. O cantor e compositor britânico também teria expressado seu descontentamento com a acusação, dizendo que é um insulto ter dedicado toda a sua vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo sua obra.
Ed Sheeran está enfrentando um processo no valor de US$ 100 milhões por supostamente copiar partes da música “Let’s Get it On” de Marvin Gaye. O processo foi aberto pelos herdeiros do co-escritor e produtor de Marvin Gaye, Ed Townsend. Em sua primeira declaração de defesa, Sheeran descreveu o processo criativo da música “Thinking Out Loud”, alegando ter sido escrita após o início de um relacionamento e a morte de seu avô. Na última semana, o cantor e compositor britânico cantou e tocou trechos de sua música no tribunal em Nova York.
“Let’s Get it On” de Marvin Gaye.
“Thinking Out Loud” de Ed Sheeran