Após o anúncio da nova série de Harry Potter, que gerou críticas devido à presença da autora J.K. Rowling, acusada de ter feito comentários transfóbicos, ela usou o Twitter para responder aos ativistas que se opõem à série. J.K. Rowling zombou da situação e destacou que não se importa com os comentários negativos que surgiram em relação à produção. Ela postou um tweet sarcástico em resposta aos críticos:
“Notícia terrível, que sinto o dever de compartilhar. Ativistas em minha menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez da série de TV de Harry Potter. Como prevenir é melhor do que remediar, tomei a precaução de estocar uma grande quantidade de champanhe.”
Dreadful news, which I feel duty bound to share. Activists in my mentions are trying to organise yet another boycott of my work, this time of the Harry Potter TV show. As forewarned is forearmed, I've taken the precaution of laying in a large stock of champagne.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) April 21, 2023
O que pensa o Chefe de Conteúdo da HBO Casey Bloys
Muitos fãs de Harry Potter ficaram chateados com a escolha de JK Rowling como produtora executiva da nova série, já que ela compartilhou comentários transfóbicos. Durante uma sessão de perguntas e respostas na Warner Bros., o chefe de conteúdo da HBO, Casey Bloys, foi questionado sobre a reputação da autora e sua influência na nova série. No entanto, Bloys se recusou a responder, afirmando que esse não era o fórum para discutir o assunto e que a conversa era complicada e cheia de nuances.