Há alguns anos, a Netflix anunciou um grande investimento em produções de anime que se mostrou muito bem sucedido para o streaming. Agora, a plataforma decidiu investir em conteúdo asiático novamente, mas desta vez com foco no entretenimento coreano. A Netflix revelou que pretende usar mais de US$ 2,5 bilhões para produzir programas coreanos nos próximos quatro anos.
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, anunciou durante uma reunião com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, que a empresa irá investir mais de US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos em produções coreanas. A decisão foi tomada após o sucesso de diversas produções sul-coreanas na plataforma de streaming, como Squid Game e The Glory.
Squid Game
The Glory
De acordo com Sarandos, a decisão de investir em produções coreanas foi tomada porque a Netflix tem confiança na capacidade da indústria criativa coreana em contar grandes histórias. Como resultado, a empresa planeja dobrar seu investimento em conteúdo coreano, que já havia começado há algum tempo.